PBT

Forma de Comercialização: PBT

PBT

O tereftalato de polibutileno, também conhecido como PBT é um termoplástico semi-cristalino dentro da família de polímeros de poliéster. O PBT é indicado para aplicações na indústria alimentícia devido à sua excelente resistência às soluções de limpeza de cloro e soda cáustica. Também é caracterizado por sua alta resistência, rigidez e resistência à deformação térmica, bem como uma estabilidade dimensional muito alta e uma baixa tendência à deformação. Além disso, como todos os poliésteres, possuem propriedades de atrito e desgaste muito boas. Comparado ao poliéster PET, o PTB possui uma melhor resistência ao impacto, especialmente em baixas temperaturas. Devido a essa característica, o PBT é significativamente mais fácil de modificar com fibras do que o PET e, portanto, também está disponível com reforço de 30% de fibra de vidro.

Propriedades:

Alta resistência e rigidez, Estabilidade dimensional, Baixa tendência à deformação, Baixo atrito e boa resistência ao desgaste, Boa resistência ao impacto, Coeficiente de expansão térmica muito baixo, Boa resistência química a ácidos, Excelente resistência a soda cáustica e ao cloro, Características elétricas muito boas, Baixa absorção de umidade, Boa habilidade de adesão e soldagem.

Aplicações:

Tiras de conexão e aplicações eletrônicas de compartimento isolante, Peças de válvula, Compartimento da bomba, Peças para aplicações residenciais.

CTA