Telhas Galvanizadas
Uma telha galvanizada é constituída por folhas finas de material metálico que passaram por um processo denominado galvanização. Durante esse processo, o material é submerso em metais como o zinco. Isso faz com que se forme uma camada que o protege de corrosões. A telha galvanizada pode ser empregada em aplicações diversas, sendo comum seu uso no meio industrial e na área de construção civil.
Aplicações da telha galvanizada
Pode-se utilizar a telha galvanizada para a produção de equipamentos, ferramentas e acessórios. Esse tipo de material é muito requisitado, devido às suas características como a resistência à produtos químicos, à umidade e à óleo. Alguns exemplos são os dutos de aquecimento, dispositivos para refrigeração, painéis e caixas elétricas, eletrodomésticos em geral, alguns tipos de móveis, equipamentos frigoríficos, entre outros equipamentos que necessitam dessas características.
Em locais que sofrem com a ação da maresia, a telha galvanizada exerce papel importante, podendo ser usada na armação de embarcações de portes variados e navios. Nesse tipo de local, é comum encontrar muitos elementos que utilizam telha galvanizada em sua produção, como armários, portas, bancos e outros.
Além de serem utilizadas na produção de maquinários e artigos marítimos, uma telha galvanizada pode servir como cobertura de construções em áreas agrícolas e podem compor modelos diferentes de calhas e tapumes. A telha galvanizada também pode estar presente em obras de montagem de edifícios com pré-fabricação em metal, oferecendo facilidade de instalação e manutenção.